Livros - parte 1

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011



Tumblr_lexz1d0buv1qciek8o1_500_large

Bem, acho que uma coisa que todo mundo deveria fazer de vez em quando é ler. Primeiro porque um livro te "transporta" para outro mundo, outra vida; segundo porque é algo tão simples e variado, há livros sobre tudo. Então não há desculpas para não ler, e eu só dei dois motivos. Mas eu não vim aqui para discutir isso, eu vim aqui para dar umas dicas de alguns livros que eu li e que eu recomendo.


Para iniciar: Harry Potter.
Bem, eu posso ser meio duvidosa para falar de HP, porque eu sou muito fã, mas.. Acho que todo mundo sabe como é a história, pelo menos pelos filmes, né? Voldemort é um bruxo que quer conquistar o mundo dos bruxos e escravizar os trouxas ( nós, pobres mortais que não temos poderes mágicos )': ), mas quando ele tenta matar Harry ele perde todos os poderes. Os livros são as tentativas de Voldemort de matar Harry e voltar a assombrar o mundo mágico.
Para quem só assistiu aos filmes é uma boa ler os livros, há MUITAS coisas que eles cortaram, e o sexto filme ( Enigma do Príncipe ) foi uma catástrofe u.u  Para quem nem leu nem assistiu, leiam E assistam, vale a pena ver o Daniel Radcliffe e o Rupert Grint (para quem é garota) e ver a Emma Watson (para quem é garoto) :3

Outra série que eu gosto é que se inicia com A bússola de ouro. São três livros ( A faca sutil e A luneta âmbar [além de A bússola de ouro] ). Bem, a história é de uma garota (livro 1) que sabe controlar a bússola de ouro, que é um objeto que, se usado corretamente, nos diz a verdade das coisas. No segundo livro ela se encontra com um rapaz que, no decorrer do livro, acaba "controlando" a faca sutil. Eles se unem para achar um amigo de Lyra (a menina do primeiro livro) e desvendar certos mistérios que estão acontecendo entre os mundos.
É uma leitura muito envolvente, em que certos mistérios que existem tem uma resolução completamente inesperadas. =D

0 comentários:

Postar um comentário